terça-feira, 30 de junho de 2009

Ying and Yang

Existem pessoas muito especiais nesta vida. Não, não me estou a referir às pessoas que nos fazem sentir bem, estou a referir-me a pessoas que farão de tudo para nos humilhar e para nos deixar ficar mal perante os outros. Podemos até sentir a tentação de sentir alguma pena dessas pessoas, porque um dia as vimos a atravessar uma fase pior da vida e até podemos pensar que é agora que elas irão "mudar de pele". Sim, porque se até as cobras mudam de pele, porque é que as pessoas também não haveriam de mudar? Mas uma cobra, nunca perde o instinto de matar e um escorpião não consegue resistir ao ímpeto de picar. Ou seja, nunca deixam de ser aquilo que são: VIBORAS. Contudo, também aprendi que cá se fazem, cá se pagam, "What goes around, comes around e todo o mal que se deseja aos outros, um dia, mais tarde ou mais cedo, (por norma é SEMPRE mais tarde e entretanto não nos limitamos a esperar, chegamos mesmo a desesperar). Porquê, mas porque é que existem pessoas assim?

Certezas inseguras

A vida poderia ser tão melhor se os nossos chefes soubessem o que é que querem... em vez de nos arrastarem para o mar da incerteza e do caos.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ah pois é!


Hoje aconteceu uma coisa que realmente comprova que a vida dá mesmo muitas, mas mesmo muitas voltas, que hoje faz sol e amanhã faz chuva, que hoje pode-se estar na mó de cima e amanhã na mó de baixo. Mas melhor que tudo, é bom ver que afinal a Justiça é Imortal, tal como DEUS nos prometeu.

Amanhã


Quando era pequena, pensava que a vida era simples. Afinal de contas, bastaria ir à escola, formar-me arranjar emprego, com muita sorte arranjava um maridinho jeitoso e continuava a vidinha. Bem de uma certa forma, à excepção do último ponto, todos os meus planos concretizaram-se, MAS o tempo útil em que se concretizaram e o tempo que demorou para se concretizarem é que acabou por ser uma surpresa. É engraçado como até podemos ter um plano inicial, mas que é obrigado a sofrer alterações, modificações, ajustamentos até conseguirmos realizar o que planeámos. O dia de amanhã é sempre uma grande incógnita, podemos até pensar que será mais um dia igual a tantos outros, mas na verdade hoje faz sol e amanhã faz chuva.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Obrigada

Obrigada a todas as pessoas que nos dão a mão, não no sentido lateral da palavra, mas no sentido do coração. Obrigada por existirem, obrigada por não nos deixarem desistir, obrigada por nos dizerem obrigada. Um bem haja.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Gostaria de dizer que a empresa onde eu trabalho é um jardim zoológico. Se assim fosse, até que seria bom, porque existiriam diversas espécies que necessitam de co-habitar umas com as outras. Existiria na prática um equilibrio na cadeia alimentar. Mas na verdade, isto é mais uma selva. Não se pode falar em equilibrio mas podemos falar em cadeia alimentar. Só muito recentemente é que tomei conhecimento que as serpentes podem comer outras cobras e outras serpentes, sejam elas da mesma espécie ou não... yeap, it's a jungle.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Passo a passo

Isto de criar um blogue foi um grande passo para mim. Não tenho por hábito expor-me aos elementos, muito menos ao mundo. Mas as grandes obras são elaboradas muito lentamente. Se o Michelangelo tivesse esmorecido ao esculpir "David" ou a "Capela Sistina" nunca teriamos assistido a duas grandes maravilhas. Mas ele não desistiu