quarta-feira, 15 de julho de 2009
PROCURA
Gosto imenso de livrarias. Livrarias e galerias. Sou capaz de me perder nelas durante horas a fio, perder a total noção do tempo e sair com um triste sorriso. Nas galerias, sou obrigada a sair de mão vazias e nas livrarias tenho de me conter para não comprar tudo o que me apetece. Impulso controlado. Mas já que se escrevem tantos livros, sobre tudo e sobre nada, provavelmente também deverá existir um livro intitulado: "What to do, when your present job is no longer appealing". Tenho de procurar melhor.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
E se...
E se... esta é uma pergunta que me tenho feito nos últimos dias. Hoje percebo que existem muitas coisas que deixei de fazer, coisas que gostaria de ter feito e que hoje são lembranças dolorosas. E se eu tivesse... mas não fiz e a vida seguiu um caminho diferente o que não significa que seja muito tarde. Nunca é tarde. Tarde é não vivermos os nossos sonhos ou termos coragem de fazer algo que nos faz feliz. Se pudesse fazia as malas e tal como um viajante desaparecia. É provável que deixasse uma nota: "Não se preocupem, fui dar uma volta" ou "Já volto". Fazia uma viagem sem destino e sem hora de chegada. E claro, não me poderia esquecer de levar um canito comigo. Gosto de cães, a minha Mãe não gosta muito de os ter em casa, mas talvez seja por isso mesmo que gosto tanto de cães. O fruto proíbido? Não, uma companhia fiel que nos acompanha e que sofre e se rejubila connosco. O nosso melhor amigo! Sim, sim gosto de canitos... Como é que alguém começa a falar de dúvidas e acaba por falar em cães? :)
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Rosas e Espinhos
Esta vida não são só rosas..., mas quem disse isto provavelmente não se lembrou que a rosa também tem espinhos. Conforme vamos envelhecendo, vamos ganhando experiência sobre a vida, aprendemos a lidar com as pessoas, boas e... menos boas. Pessoas que nos desejam bem e pessoas que... não nos desejam o pão nosso de cada dia. Eu não se devia ter pena dessas pessoas ou não, se por um lado acho que não merecem contemplação, por outro acho que temos de ser superiores a essas pessoas e aprender a ignorá-las e a afastar-mo-nos delas. Mas é aqui que tudo ganha cor é aqui que nos defenimos como pessoas. Na prática, às vezes sinto que tenho um vizinho ao meu lado que encarna tudo o que detesto e não compreendo, mas cuja aparência é tão frágil e tão simpática que me faz baixar a guarda. Mas é quando o vizinho deixa cair a sua máscara que me lembro dos dentes do lobo (OK, agora estou a ofender os lobos, que são até por sinal um dos meus animais favoritos) e me lembro das palavras que vêm escritas na Biblia: "Afastai-vos do mal". Mas então o que fazer com "Fazei o bem e não olhar a quém"?
sexta-feira, 3 de julho de 2009
To ignore or to ignore?
Existem pessoas que devido ao seu baixissímo nível de bondade, não são capazes de viver a vida. Mas um dia, é lhes apresentada a factura da forretisse. (Nem sei como é que isto se escreve) O mais curioso é ver o elevado valor da mesma factura. Inversamente proporcionais? Tens razão quando dizes que o melhor é ignorá-las :)
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Esperança
Esperança, com E grande,
Esperança que um dia as pessoas se modifiquem
Esperança para que um dia as pessoas percebam que não se podem fechar dentro de si,
Esperança para que aprendam a olhar para os outros,
Esperança...
És muito bonita,
És a força no meio da tristeza
És a alegria que procuro todos os dias.
Em quanto há Esperança, há VIDA...
Tenhamos ESPERANÇA !
Esperança que um dia as pessoas se modifiquem
Esperança para que um dia as pessoas percebam que não se podem fechar dentro de si,
Esperança para que aprendam a olhar para os outros,
Esperança...
És muito bonita,
És a força no meio da tristeza
És a alegria que procuro todos os dias.
Em quanto há Esperança, há VIDA...
Tenhamos ESPERANÇA !
Subscrever:
Comentários (Atom)